Fisiculturismo / Fitness

Centro de Conveções de Vitória

Brenda Dias

Olá pessoal tudo bem!?

Meu nome é Brenda e sou atleta Wellnes pela federação IFBB. Passando por aqui para contar um pouco da minha trajetória como atleta para vocês. Muitas pessoas nos vê atualmente mas não imaginam a transformação e caminho percorrido por nós atletas.

Desde pequena sempre fui uma criança gordinha, e não era porque comia besteiras mas adorava comer comida de verdade (arroz, feijão, carne).

Poise!!Eu comia demais, muito além do adequado. Então na adolescência começei a me sentir desconfortável com meu físico, e tomei a decisão de fazer uma dieta totalmente errada, com ideias da minha cabeça. Que por sinal não indico a ninguém essa atitude, pois tive inúmeros problemas ligados a saúde.

Na verdade desenvolvi um estágio de desnutrição pois não alimentava com alimentos que me fornecia bons nutrientes. Sem contar que não realizava atividades físicas ainda, e acabou resultando na perda de muita massa magra e aumento da flacidez.

Comecei a ir para academia para tentar reverter aquele físico "doentio",  e vou confessar a vocês que não foi fácil, e não é fácil até hoje! Rsrs

Essa caminhada foi longa de erros e acertos pois não tinha um profissional que me orientava em todas as áreas. Mas só sei dizer que me apaixonei por esse mundo e comecei a treinar incansavelmente, de modo que e cada ano que passava adquiria novos resultados e muito prazer na rotina diária.

Foi então que conheci um profissional exelente que desenvolveu um trabalho fantástico, direcionando dietas e treinos, momento que adquiri muita confiança e auto-conhecimento do meu próprio corpo. Com essa experiência tive a oportunidade de estrear pela primeira vez como atleta Wellnes na Copa Capixaba de 2019 na cidade de Vitória/ES.

Depois dessa primeira estreia me dediquei mais ainda ao esporte, sem contar que com a prática você vai criando afinidade e melhorando seus pontos fracos.

Então nesse ano de 2020 participei do mesmo campeonato e obtive bons resultados, ficando em Top 3 na minha categoria!.

Atualmente estou me preparando e buscando sempre melhorar como um todo, não somente focando na estética mas também no lado mental, na qual tenho certeza que é uma das principais maneiras de se manter equilibrado e sustentável nesse esporte. Foi um prazer contar minha história aqui! E dizer que maior ainda foi ver cada foto desse fotógrafo incrível e lembrar desse momento mágico.