Gastronomia

Patuscada

Patuscada

O nome do restaurante é uma expressão portuguesa que significa “encontro de amigos para comer e beber bem”.

Especializado na culinária internacional, se destaca por adicionar todos os temperos que agradam ao paladar dos brasileiros sem perder as características originais. Possui um cardápio saboroso com opções para todos os gostos. Além do cardápio fixo temos sugestões novas semanalmente e um Menu Executivo com opções de pratos acessíveis, sem perder a qualidade e o tempero especial característicos de uma boa patuscada.

A cozinha é aberta e você pode ver de perto o preparo de algumas das receitas mais premiadas de Belo Horizonte.
Atualmente a demanda de vegetarianos e veganos têm aumentado no restaurante e por este motivo criamos um cardápio que atende a todos os gostos.
Confira as opções do nosso menu e venha apreciar a nossa gastronomia!
Aos sábados a tradicional feijoada é ponto de encontro para amigos e famílias. Além de degustar uma excelente feijoada (que também tem opção vegana), o cardápio funciona normalmente para aqueles que preferem algo mais leve e também tem uma excelente música ao vivo, tornando o seu almoço ainda mais agradável.

Aos domingos o Patuscada é um ambiente ideal para aproveitar com a família, possuindo área pet friendly!

O restaurante está instalado em uma avenida tranquila no Funcionários, bairro tradicional de Belo Horizonte com mesas na calçada e cercado por grandes árvores. O salão principal é arejado e bem decorado e possui um mezanino que recebe também reservas para eventos exclusivos. O restaurante possui capacidade para até 100 pessoas.

O Patuscada recebe uma variedade animada de frequentadores durante todo o dia, em especial na hora do almoço. Para o Happy Hour tem opções especiais que fazem do restaurante uma excelente opção para você curtir com os amigos um fim de tarde agradável. Já no jantar, por estar localizado em um local tranquilo da cidade de Belo Horizonte, é ideal para um jantar romântico regado a uma boa taça de vinho com opções de dar água na boca.